top of page
Ciclo I

 O Caminho dos Rebelados - 1ª Edição [MANIFESTO 2020 E.V. - Via Bandcamp]

No ano de 2015 E.V., Nigrum Solis a / k / a: Herege compõe e estrutura sozinho o repertório novo da NATAS, morta até então. Porque além de assumir os graves e os berros não entraria na mesma para ficar tocando as composições antigas pela qual não possuía sentimentos, assim sendo grava inteiramente sozinho o reportório novo pois Augusto (El Diablo) não conseguia entender as composições e as mesma estavam além da capacidade dele na época. A princípio Augusto é chamado para aprender a tocar bateria na Ancestral Cântico pois a NATAS tinha acabado e ele tava sem nenhuma entidade para se manifestar. Mas, na época Ad Voce Luna a / k / a: H.A.T.T.E. estava sem tempo por causa da faculdade, de ficar ensaiando direto e compor repertório novo alem do que a Ancestral tinha acabado de lançar um álbum de 10 hinos com quase uma hora de duração e ia dar muito trabalho para Augusto desenvolver a bateria da Ancestral, pois, ele era leigo nos tambores e era necessário alguém com mais experiência. Então Herege e Augusto resolvem levar em frente esse contato e acabam pegando algumas composições da Ancestral (O Desconhecido, O Caminho dos Rebelados, Raízes Maléficas) a parte instrumental, mais alguns riffs e letras de Igor Senaqueribe (Templo do Prazer e a Maldição da Blasfêmia) , juntamente com trechos do livro de Enoque e um apanhado de frases passados por Augusto, os quais foram reescritos, estruturados e gravados por Herege para ressuscitar a NATAS carregada com energia e vontade que estavam em sintonia com o propósito de trazer essa de volta das cinzas, o que foi bem sucedido, mas isso posteriormente gerou inúmeras desavenças e desacordos. E nesse ano de 2020 E.V., a ingrata surpresa de Augusto indevidamente como sempre ser desonesto, registrando os hinos em uma demo lançada por ele onde no encarte ele registra as letras e os hinos como dele . Então aqui segue nosso manifesto com os devidos créditos e as versões originais gravadas em 2015 E.V., desses saudosos hinos por Nigrum Solis a / k / a: Herege: 

01 - O Desconhecido (Intro)

Contexto e frases escritas por Augusto (El Diablo)

Letra e estrutura finalizada por Nigrum Solis a / k / a: Herege

Composição instrumental originalmente da Ancestral Cântico

02 - O Caminho dos Rebelados

O hino:  O Caminho dos Rebelados é totalmente composto por Nigrum Solis a / k / a: Herege.

 

Augusto (El Diablo) não tem nenhuma participação nessa composição.

 

Por esse motivo esse manifesto leva o nome desse hino.

03 - A Maldição da Blasfêmia

O contexto da letra desse hino foi ideia de Augusto (El Diablo), o mesmo juntou trechos do livro de Enoque, e passou a Nigrum Solis a / k / a: Herege que pesquisou e descobriu que o texto passado por Augusto foram copiados do livro de Enoque.

Esse hino funciona como uma homenagem a Azazel um dos anjos caídos, conhecido como o responsável pelo pecado da Ira entre os Sete Príncipes do Inferno (que correspondem aos sete pecados capitais). 

Segundo Augusto os riffs desse hino estavam sendo trabalhados por ele e Igor Senaqueribe, e que o mesmo não fazia questão.  

A ilustração rabiscada no livros de hinos da NATAS feito por Herege. É uma das 69 ilustrações de demônios ocultos, que foram trabalhados com gravuras de M. Jarrault, para a edição de 1863 do Dictionnaire Infernal de Collin de Plancy, executados por: Louis Le Breton .

04 - Deusa do Prazer

Originalmente Templo do Prazer por: Igor Senaqueribe 

Reescrita e ampliada por Nigrum Solis a / k / a: Herege 

05 - Raízes Maléficas

Originalmente Raízes do Mal por: Augusto (El Diablo)

Reescrita e reestruturada por Nigrum Solis a / k / a: Herege 

Composição instrumental originalmente da Ancestral Cântico

Originalmente a ideia desse hino continha o nome de mais de vintes demônios. A maioria visto na bíblia ou populares no meio ocultista.

Por isso o titulo Raízes do Mal.  

  Como Herege se recusou a memorizar essa lista extensa, sem falar do fato de ter uns nomes de difícil pronuncia.  Herege mudou o contexto original para Kimbanda e trocou a listas de demônios por exus e pombagiras.

 

No inicio Augusto (El Diablo), achou algo meio nacionalista. O que levou a Herege solicitar que ele lê-se a lista de demônios que tinha no papel, o que Augusto (El Diablo) não conseguiu, mesmo assim Augusto ainda reescreveu uma versão tendo o nome de demônios populares essa da imagem acima, para torna-la mais aceitável.

No fim depois de muita discussão optou-se pela alteração do contexto do hino de demonologia popular para a polemica  Kimbanda crua e diretamente, o que surpreendentemente agradou a muitos. O que levou a Augusto (El Diablo) a partir daí virar "Quimbandeiro" e associar a NATAS a Kimbanda.    

06 - O Condutor do Abismo

06 - O Condutor do Abismo 2.jpeg

Contexto e frases escritas por Augusto (El Diablo)

Reescrita e reestruturada por Nigrum Solis a / k / a: Herege 

Composição instrumental originalmente da Ancestral Cântico

Esse hino foi o ultimo gravado por Herege, o instrumental gravado agradou a Augusto mais a forma que foi reescrita e a mudança de contexto não.

 

Esse composição se faz presente aqui mais por registro mesmo. 

 

A mesma não chegou nem a ser tocada nos ensaios.   

ULTIMA CONVERSA DE 2017 E.V.

Nesses prints é registrada uma discussão entre Herege e Augusto (El Diablo), pelo fato de Augusto ter feito um vídeo contendo as gravações de O DESCONHECIDO na qual ele não participou da gravação e de Maldição da Blasfêmia uma pré produção na qual foi utilizado uma gravação de guitarra que Augusto tinha feito de celular onde Herege fez vocal e programou uma bateria eletrônica fora do tempo da musica somente para Augusto ter uma noção do que poderia ser feito.          

Enfim estamos disponibilizando esse manifesto via Ancestral Cântico pelo Bandcamp, com as versões originais de 2015 E.V. gravadas por Herege antes de começarem a serem ensaiadas pela NATAS. O mesmo terá uma versão física com uma homenagem ao Mütiilation da França, No Mercy For Humans (Cover). A capa fica por conta de Guerreira H.A.T.T.E. que executou uma releitura em madeira 20x20 de LUCIFER de Cornelis Galle I, depois de um desenho de Lodovico Cardi (Cigoli).

SOBRE A CAPA DO CD MANIFESTO

SOBRE O PANO DA NATAS

Outra coisa que Augusto (El Diablo) se gaba de ter feito é o pano da NATAS. O que não é verdade, pois a NATAS é de 2002 E.V. e até 2015 E.V. não possuía um. O mesmo só foi possível pois guerreira H.A.T.T.E. o desenhou no pano com giz e posteriormente Herege, Asmoug e Augusto (El Diablo) o finalizaram. 

 

 Ψ O Caminho dos rebelados Ψ 
  via bandcamp: 

 

https://ancestral-cantico.bandcamp.com/releases

Lançamento digital, contendo os 6 hinos, originais de 2015 E.V., gravados por Herege - Pré NATAS, totalizando 20 min

Breve uma edição física, numerada a mão para os aliados da época.
  

Memorial O Caminho do Rebelados: 

Canal no youtube com todos os registro com Herege, enquanto membro da NATAS:

 

NATAS - LIVE EM RECIFE (DVD)

O PORTÃO DO INFERNO (EP)
O ABSOLUTO (DEMO)

Alem de trechos de Ensaios entre outros registros...

https://www.youtube.com/channel/UCDj-5VR0f49I-iNz7LDmduA

Esse hino tanto as letras como os riffs tiveram participação de Igor Senaqueribe.

 

  Nigrum Solis a / k / a: Herege reescreveu e estruturou  fazendo uma segunda parte.

 

A intenção era fazer uma ligação da primeira parte a uma classe antiga de demônios femininos chamados lilītu, da antiga religião mesopotâmica, contexto esse relacionado a textos da Suméria, do Império Acadiano da Assíria e da Babilônia.

Na gravação optou-se por usar o termo popular Lilith colocando a faixa em um contexto cultural moderno ocidental que normalmente é utilizado na literatura, no ocultismo e outras artes com intenção de fantasia de horror.

 

Mudança essa solicitada por Augusto (El Diablo) pois assim era feito antes na NATAS, que tira seus conceitos e inspirações de filmes e da cultura popular.

Vídeo registrando o processo de produção da capa uma releitura em madeira 27x23 de LUCIFER de Cornelis Galle I,

depois de um desenho de Lodovico Cardi (Cigoli).

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube e acompanhe mais postagens em Vídeos: 

bottom of page