
A Dizeres Profanos R.I.M. tem suas origens fixas no latim:
Dicere Profanu Ritualis Interiore Misánthropos que se traduz na liguagem habitual como Alegação Profana Cerimonial do Interior Misantrópico...
-Dizeres, 2ª pessoa do singular infinitivo flexionado de dizer, do Latim dicere, sinônimos: dito, alegar.
-Profano, 1ª pessoa do singular do presente do indicativo de profanar (tratar com irreverência; dar a
um objeto sagrado aplicação profana, fazer uso indigno das coisas santas) do Latim, profanu.
Ligado a profanar do Latim, profanare.
-R.I.M., o mesmo que Cerimonial do Interior Msiantrópico. Ritualis, pode ser compreendido como sinônimo de Cerimonial. Interiore, como a parte de dentro igual a algo interno. Misánthropos, como desprezo ou aversão à companhia humana; gosto pela solidão.
Obs.: Misantropia é a aversão ao ser humano e à Natureza Humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que odeia a Humanidade de uma forma generalizada. A palavra vem do Grego, mis (miséo), aversão + ánthropos, homem. O termo também é aplicável aos que se tornam solitários por causa dos sentimentos acima mencionados.

A Frente Combatente Cântico Pagão & Dizeres Profanos Ancestrais é a união das unidades Cântico Pagão & Dizeres Profanos R.I.M. em uma única frente de combate. Inicialmente antes da Dizeres Profanos R.I.M. chegar a esse estagio teve outras nomenclaturas e outras artes que a definiria com o passar do tempo.
Como LEKTER no Inicio do Bastardo Ano de 2005... Nesse tempo foram compostos e estruturados os hinos: 01 - Para Desespero Cristão!, 02 - Ave Satanás! e 03 - Cristão Opressor é o Inimigo e Tem que Morrer!
Posteriormente como PORNÔ GORE *D.C. no Final do Bastardo Ano de 2006, onde Elementos que compõe o Porn Noise dentro de uma temática Splatter/Gore anticristã são incorporados... Nessa época aproximadamente que foram compostos os hinos: 01 - Juramento de Guerra! e 02 - Aos Porcos Cristãos a Pestilência e a Morte!
Obs.: *D.C. = Devastando a Cristandade
Como *R.I.M. no começo do bastardo ano de 2007. Enfim foi alcançado à atmosfera sombria e crua que era desejada, sem deixar de lado a agressividade e a rispidez dos hinos Iniciais... Nessa época foram compostos os hinos: 01 - Mórbido Luto pela Decadência Terrena, 02 - Hino Maléfico e 03 - Poder e Soberania!.
Obs.: *R.I.M. = Ritual de Iniciação a Morte
Nos últimos meses do bastardo ano de 2008 praticamente, essa vem se estabelecer como:
Dizeres Profanos R.I.M.
Essa época é marcada pela Irmandade de Guerra Inverto o Unigênito, que em julho de 2008 do odioso calendário cristão deixar de ser um futuro projeto paralelo a Paradoxo do Sacro no qual Marcos Sewlvagem, vocalista e baterista da Horda Paradoxo do Sacro tinha o intuito de executar todos os instrumentos para se torna o nome de batalha que recebe a Irmandade de: Leandro Herege com Marcos Sewlvagem & Michael Anti-Poser’s... E assim foi formada a Irmandade de Guerra Inverto o Unigênito, para depois de árduos ensaios em 31/01/09 fazerem à primeira celebração empunhando os estandartes das artes subterrâneas em sua primeira apresentação no município de Feira de Santana/BA. Em A União das Hostes Noturnas, Capitulo 1° - Para o Emergi das Umbras como Horda Oculta. Ao lado das hordas: Satanic Litany (Salvador/BA), In The Mistic Fog (Feira de Santana/BA), Pestis (Feira de Santana/BA), In Infernal War (Salvador/BA), Arkhôn Tôn Daimoniôn (Salvador/BA). Essa celebração era para ser realizada pela Horda Paradoxo do Sacro. Que não pode comparecer para a celebração pelo fato de Jeferson Enfermo seu baixista encontra-se hospitalizado. Celebração essa que é dedicada ao mesmo e aos domínios subterrâneos. Com integridade, compromisso, força e honra para com o mesmo... Após essa celebração ocorre à saída de Michael Anti-Poser’s e á irmandade continua seguindo em frente com suas atividades fazendo teste com possíveis substitutos para o posto deixado pelo mesmo... Que não vingaram e nem trouxeram os climas iniciais da mesma em seus tempos áureos. Por esse motivo a mesma é levada em frente por meses seguintes com: Leandro Herege assumindo o posto de Guitarrista e os Vocais Rasgados & Marcos Sewlvagem o postos de Baterista e os Vocais Guturais por alguns ensaios... Por eventualidade em 27 de junho de 2009 é gravado o ultimo registro que marca a comemoração de mais um ano de existência do aliado: Emanuel Martirizador, na qual a Paradoxo do Sacro ainda ativa participou. Apos, essa comemoração na qual Michael Anti-Poser’s eventualmente participou nessa reunião de antigas alianças que deixaram resplandecer seus velhos sentimentos de irmandade até então mortos. Entoando seus velhos hinos com integridade e honra sem maiores intenções... Apos divergências de opiniões entre Leandro Herege e Marcos Sewlvagem a Dizeres Profanos R.I.M. deixa de ser a Inverto o Unigênito em cerimônia e passa ser um projeto de uma pessoa só novamente...

Herege, Sewlvagem, Anti-Poser's
Em 25 de agosto do bastardo ano de 2010 as Frentes Combatentes Dizeres Profanos R.I.M. e Cântico Pagão unem-se a Marcos Sewlvagem para consolidar uma nova união, que restabelece a Irmandade de Guerra Inverto o Unigênito para combate. Depois de alguns ensaios opta-se pela emancipação da Irmandade de Guerra Inverto o Unigênito, que deixa de executar os hinos da Dizeres Profanos R.I.M. como parte de seu repertorio para compor o seu individualmente se tornando assim uma unidade independente assumida por Marcos Sewlvagem... E assim como é de costume depois de árduos ensaios em 18 de setembro do bastardo ano de 2010 as Frentes Combatentes Dizeres Profanos R.I.M. e Cântico Pagão juntamente com a Frente de Combate Inverto o Unigênito formam a Divisão Trindade Abbadônica e assim participam do evento The Gates of Hell is Open, na Capital da Bahia como Horda Oculta ao lado das hordas Herético (Death Metal), Trepanator (Thrash Metal), Dinocrissis (Black/Death Metal) e Apus (Death Metal)... Apos esse bastardo mês e depois de participar da celebração com a Putrid Semem e ocasionalmente com a Paradoxo do Sacro em comemoração a mais 1 ano de existência do aliado Henrique Servo do Mal, Marcos Sewlvagem desertar e as frentes combatentes Dizeres Profanos e Cântico Pagão seguem seus dias editando seus registros e dando continuidade a sua jornada...


